Quem somos

Buji decoração reuso

A Ana

Brasiliense, apaixonada por Athos Bulcão, Wes Anderson e Manoel de Barros. Há alguns anos troquei a cidade planejada de linhas retas pelo caos de São Paulo e nem de longe penso em me arrepender da decisão. Coleciono amigos talentosos e inspiração. Sou pisciana com os dois pés e o coração nos mundos do décor e do design, já colaborei na revista Casa Vogue, na editora Trip e vivo fazendo projetos de reconexão por meio da decoração reuso pra um monte de gente bacana.

A Bárbara

Uma aquariana falante que adora se locomover de bicicleta. Tenho diploma de arquiteta e coração de artesã. Os sonhos me trouxeram pra terra da garoa, mas atualmente me divido entre a diversidade de São Paulo e a tranquilidade e o verde de Brasília.

O Buji

Em 2013 nós duas criamos o Buji. Um estúdio de decoração diferente, cujo ponto de partida é o reuso dos objetos e móveis que o cliente já tem e um novo olhar para o espaço sem a necessidade de obras e quebra-quebra. Quando montamos o Buji a gente já imaginava que nem sempre ter uma casa ou local de trabalho que represente plenamente o cliente implica em grandes obras ou numa infinidade de compras.

Muitas vezes um novo olhar cuidadoso e uma série de soluções simples como: organização, desapego de itens que não são utilizados, reparos de pequenos detalhes que parecem bobos mas são tão essenciais – e que a gente deixa pra depois -, boas orientações de disposição de móveis e objetos e escolha certeira de pintura e iluminação operam milagres. Com a passar do anos, e à medida que executamos mais e mais projetos e conhecemos mais e mais casas, temos cada vez mais certeza de que o bem-estar e a felicidade de se sentir em casa independem de tendências, de bairros e de cidades específicas, e acredite, estão bem menos associados a ter ou não aquela cara de revista do que parece.

É inegável que a relação do Buji com o reuso nos despertou para uma consciência ambiental mais ampla, nos deixou atentas para questões como dificuldade de descarte ou os males do consumo desenfreado, e também nos abriu os olhos, a mente e o coração para os benefícios energéticos que os destralhes e o resgate das próprias escolhas trazem à decoração. Mas existe na mesma medida um lado prático inquestionável em optar pelo tipo de projeto que oferecemos: não ter que quebrar e ser pontual nos investimentos e prazos faz com que a decoração se torne mais acessível e o processo se torne mais ágil – evitando a dor de cabeça das obras e a sensação de que o ambiente nunca está de fato terminado e decorado.

Nosso projeto Buji Sob Medida, realizado em 7 passos, ou nossas dicas e orientações de decoração da Café com Buji visam ajudar cada cliente a preparar o seu cenário, melhorar a relação com o seu ambiente e, como consequência, empoderar as pessoas resultando numa relação mais harmoniosa e segura com o espaço.Viver em paz e felicidade com o lar ou local de trabalho não pode ser um sonho distante, esse deve ser um objetivo que se realiza constantemente.

Beijos,
Ana e Bárbara