Quarto infantil para duas meninas

Disposição acertada das camas, marcenaria bem executada e soluções de decor compradas em lojas online deixam a decor cheia de graça.

A queridíssima Cris Zanetti contratou primeiramente nosso serviço de orientação para darmos dicas que a ajudassem a deixar o quarto de suas filhas, Estela e Flora, mais aconchegante e mais funcional. Após receber nosso guia de orientação resolveu que deixaria a cargo do Buji todo o processo de execução do projeto sob medida desse quarto pensado para brincar, ouvir histórias, assistir filmes e desenhos, fazer arte e costurar roupas para bonecas e unicórnios. E nós adoramos fazer!

Duas camas sim. Sem espaço para brincar, não!

Era vontade da Cris que as crianças usassem mais o quarto para outras atividades durante o dia e não só para dormir. Foi então que colocamos as camas coladas na parede e sugerimos que a cliente adquirisse um tapete, de forma a integrar melhor o espaço, definindo ali como um local para sentar e espalhar brinquedos e bonecas. Esse da foto é da Myfots, super funcional, leve e fácil de lavar. Outro ganho com essa opção é que uma das camas pode ser usada como uma espécie de sofá na hora em que as duas se juntam para assistir tv, é só caprichar no arranjo das almofadas.

Decoração leve e na medida certa

Um dos nossos desafios pessoais nesse décor foi manter o clima leve e de extremo bom gosto que permeia os outros cômodos do apartamento. O casal gosta de paredes que contem histórias e tem muitas obras de arte na parede. Sugerimos então que as paredes fossem pintadas de cinza, para ressaltar a marcenaria linda do guarda-roupa que já existia no local. Para dar um efeito lúdico e jovial colamos bolinhas adesivas que a cliente adquiriu de forma online na loja Mooui. E fizemos um mix com quadros de fotos da família e desenhos das próprias Estela e Flora + nichos comprados de forma online na loja Tadah! Design, que recebem brinquedos menores que podem ser escolhidos e trocados sempre pelas donas do quarto.

Bancada para duas crianças, sem deixar o quarto engessado

No Buji a gente tem pavor de marcenaria que deixe o quarto com cara de engessado, por isso em geral quando é preciso pensar num espaço para estudo e etc a gente sempre tem bastante cuidado. Para esse projeto, como a bancada também precisaria abrigar uma máquina de costura, era necessário que os pés fossem bem firmes. Contamos então com a colaboração dos queridíssimos parceiros do Studio dLux, que não só pensaram numa bancada com pés que podem ser ajustados conforme as pequenas forem crescendo, como também fizeram um gaveteiro e um tamanho intermediário da cadeira Valoví, que segundo depoimento das próprias donas do quarto, são SUPER confortáveis.

Detalhes que auxiliam na organização

É fato que esse foi um dos quartos infantis com número de brinquedos mais enxuto dos quais já visitamos. A Cris nos contou que é rotina de tempos em tempos sentar com as filhas para se desfazer do que não usam, o que perceptivelmente faz com que Estela e Flora usem realmente e tenham total dimensão do que têm em seu quarto. Dessa forma, definimos que algumas coisas mais utilizadas na bancada ficariam no gaveteiro desenvolvido pela DLux, e que muitos dos itens que tinham que ficar à mão seriam colocados em cestinhas de ferro que foram adquiridas na loja Multicoisas. Sem contar o pegboard com eucatex furadinho feito carinhosamente sob medida para a pequena costureira e o cabide Hang it all, que a cliente já tinha em casa e que ornou perfeitamente com a nova bancada.

Tempo para adquirir a “roupa de cama ideal”

Algumas almofadas da marca Pessoinha chegaram para dar mais charme e aconchego ao ambiente, e com o quarto lindo e cheio de personalidade orientamos a cliente a adquirir a roupa de cama numa loja de sua preferência, já que a mesma pretendia trazê-las de uma viagem que faria em breve.

A essa família LINDA agradecemos pelo carinho e pela confiança. E desejamos a Flora e Estela muitas tardes de diversão num lugar mágico onde são feitas roupas para bonecas e unicórnios.

Saiba o que foi usado e o que foi comprado

Reuso – camas, marcenaria do guarda-roupa, roupas de cama, televisão, pendurador e todos os brinquedos e livros.
Novo – Bancada, cadeiras, gaveteiro, pintura das paredes, bolinhas adesivas, nichos, molduras dos quadros, tapete e almofadas.

Se você também precisa de um projeto sob medida pensado em você
Clique aqui e solicite um orçamento.

Fotos: Doma 02