A Caligrafia de Fabio Maca

O profissional do hand lettering transforma palavras e sentidos com seu traço elegante e expressivo

O papel como superfície não é suficiente para dar conta dos traços do calígrafo Fabio Maca. Com um estilo inconfundível, suas letras estão em livros e posters, mas também em tatuagens, desenhos de joias e palavras cheias de significados em paredes e murais de casas e espaços comerciais. A caligrafia pode provocar sensações, transformar palavra em poesia e volatizar um poema a ponto de complementar seus sentidos.

Fabio criou projetos especiais para o Buji com suas letras elegantes e expressivas e faz parte da nossa lista de fornecedores que indicamos de olhos vendados.

Para conhecê-lo virtualmente, indicamos seu Instagram @fabiomaca. Mas a pedida é ver de perto como suas letras adquirem uma espécie de alma, e para isso, o calígrafo pode ser encontrado no ateliê aberto que funciona na Rua Aspicuelta, 99, Vila Madalena, São Paulo. Dúvidas e orçamentos? Ele responde pelo sua.caligrafia@gmail.com.

Sobre o processo criativo da caligrafia

Como publicitário, minha história sempre teve muito a ver com a escrita, mas foi apenas como calígrafo que mergulhei profundamente no universo das letras. Sinto que quando as crio, elas me criam de volta. As letras são minhas companheiras, amigas, confidentes. Elas me reescreveram. A escrita tem o poder ilimitado de transformar aquele que escreve, quem lê e o mundo ao seu redor – que usemos mais nossas mãos e nossos corações!

O estilo inconfundível da caligrafia de Fabio Maca

Fotos: Ilana Bessler para projeto Habitado. Projeto, reprodução do Instagram da Rafa Cappai e arquivo pessoal do próprio Fabio Maca.

Mais inspiração: Se quiser navegar por nossos painéis no Pinterest, siga-nos por lá!

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades. 🎉